“Me formei em administração no ano de 2009. Sempre gostei do mundo empresarial, adorava fazer visita técnica, ver como funcionam os processos, fazer planejamento.
Quando viajávamos, eu olhava as empresas na beira da estrada e pensava: um dia quero ter a minha empresa. Me formei com essa ideia.
Trabalhei em empresas privadas desde os 17 anos. Após a faculdade eu me casei e minhas filhas vieram: em 2014 nasceu a Sofia Alice, e em 2017 nasceu a Júlia.
Conciliar maternidade e trabalho fora começou a deixar a rotina puxada… Foi aí que, com apoio do meu marido, eu decidi que a hora de empreender era essa.
Comecei a pensar: que tipo de empreendimento fazer? Fui pesquisando e cheguei no chocolate, comecei a fazer alguns testes em casa para ver como era o processo e me apaixonei por ele.
No final de 2018 comecei a fazer cursos de chocolateria e pude contar com a ajuda da Pati. Fiz o curso online, o presencial em Porto Alegre e também uma consultoria. A abordagem desses cursos ajuda muito pessoas que querem ter o seu próprio negócio.
O ano de 2019 passei fazendo mais cursos e planejando o negócio. Foi necessário principalmente porque optei em construir o meu próprio espaço.
No dia 13 de dezembro de 2019, com muita alegria, inauguramos a Chocolate Di Pietro!
Gosto do desafio de empreender e também da liberdade que se tem. O esforço é maior, é preciso dedicar horas a mais em determinados momentos, mas também é possível conciliar essa rotina com os momentos em família.”