Blog

chocolatiere-luciana-aboal

Você conhece alguém que fez uma mudança de profissão recentemente? Hoje em dia isso é cada vez mais comum. Eu própria fiz essa mudança anos atrás, e recebo muitos alunos em meus cursos que estão fazendo um movimento parecido.

Sabe por que isso acontece? A partir dos 30 anos, com a chegada da maturidade, começamos a olhar mais para o que queremos de verdade e nos sentimos mais inclinados às mudanças. Muitas vezes isso tem a ver com empreender em áreas diferentes da nossa área de formação, que possam trazer mais prazer e novos desafios.

Veja que bacana o depoimento da aluna Luciana Aboal Cuña, de Novo Hamburgo – RS. Ela fez cursos de chocolateria comigo, está completamente apaixonada pela área e decidiu abraçar de vez a profissão de chocolatière, após 12 anos trabalhando como bancária! Ela baixou o meu e-book gratuito assim que ele foi disponibilizado e minutos depois me enviou esse relato:

Profe querida!

Baixei o teu material hoje e li todo na mesma hora… Parabéns!!! Achei super rico em detalhes importantíssimos para a abertura de um negócio. Ficou super simples e com uma linguagem direta.

Faz 2 semanas que me desliguei do banco e estou única e exclusivamente trabalhando com chocolate. Estou amando essa nova fase da minha empresa, aproveitando pra organizar a casa e padronizando coisas que antes eu não tinha tempo de fazer e dar a devida atenção.

No início confesso que senti um frio na barriga, aquele medo de não conseguir… Mas graças a Deus estou crescendo muito. Hoje em dia estou dominando muito bem a técnica da temperagem, estou fazendo isso diariamente e ENCANTADA cada vez mais com essa linda arte.

Obrigada pelos cursos maravilhosos que tive o prazer de participar, muito do meu sucesso eu devo aos teus valiosos conselhos!!! O meu último curso contigo me fez pensar muitooo nas prioridades que eu tinha que dar para a empresa… E eu fui murchando lá no banco… Eu trabalhava lá mas não me via lá… Era uma sensação muito estranha. A Páscoa foi maravilhosa pra mim. Me fez ver o quanto eu realmente gosto do que eu faço. Obrigada por fazer parte da minha história!!!

Obrigada pelo relato e pelo carinho, Luciana! Veja aqui uma amostra do seu lindo trabalho (clique na imagem para vê-la em alta resolução):

Siga a Luciana nas redes sociais: Facebook (Crème de la Crème) e Instagram (@pedidos.creme).

E continue a leitura: baixe aqui o e-book gratuito que a Luciana mencionou no comecinho do seu relato!

Quer aprender a trabalhar com chocolate? Já estão abertas as inscrições para o próximo Curso Básico de Chocolateria – clique aqui para ver as informações.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.