Blog

curso-online-chocolateria

Quando comecei a dar aulas de chocolateria, descobri um ponto em comum entre as minhas alunas: a maioria delas buscava uma nova profissão, uma mudança de vida, mais qualidade de vida – e quem sabe, viver de chocolate.

Muitas delas são impulsionadas pela maternidade e buscam no empreendedorismo algo que seja legal de fazer, dê um bom retorno financeiro e que permita ficar mais tempo com os filhos. 

Hoje eu trago para vocês a história da Leiliane Pietro Biazi, 32 anos, uma aluna dedicada, focada e que recentemente conquistou um sonho: abrir a sua fábrica de chocolate artesanal na pequena cidade onde mora, em Santa Helena, interior de Santa Catarina.

Veja o relato da Leiliane e se inspire para viver de chocolate também!

“Me formei em administração no ano de 2009. Sempre gostei do mundo empresarial, adorava fazer visita técnica, ver como funcionam os processos, fazer planejamento.

Quando viajávamos, eu olhava as empresas na beira da estrada e pensava: um dia quero ter a minha empresa. Me formei com essa ideia.

Trabalhei em empresas privadas desde os 17 anos. Após a faculdade eu me casei e minhas filhas vieram: em 2014 nasceu a Sofia Alice, e em 2017 nasceu a Júlia.

Conciliar maternidade e trabalho fora começou a deixar a rotina puxada… Foi aí que, com apoio do meu marido, eu decidi que a hora de empreender era essa.

Comecei a pensar: que tipo de empreendimento fazer? Fui pesquisando e cheguei no chocolate, comecei a fazer alguns testes em casa para ver como era o processo e me apaixonei por ele.

No final de 2018 comecei a fazer cursos de chocolateria e pude contar com a ajuda da Pati. Fiz o curso online, o presencial em Porto Alegre e também uma consultoria. A abordagem desses cursos ajuda muito pessoas que querem ter o seu próprio negócio.

O ano de 2019 passei fazendo mais cursos e planejando o negócio. Foi necessário principalmente porque optei em construir o meu próprio espaço.

No dia 13 de dezembro de 2019, com muita alegria, inauguramos a Chocolate Di Pietro!

Gosto do desafio de empreender e também da liberdade que se tem. O esforço é maior, é preciso dedicar horas a mais em determinados momentos, mas também é possível conciliar essa rotina com os momentos em família.”

viver de chocolate

Conheça o trabalho da Leiliane, chocolatière e proprietária da Di Pietro Chocolates

Toda trajetória começa com o primeiro passo

Quer conhecer o curso online que deu início à trajetória da Leiliane? Clique aqui.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.