Blog

mulher-marketing-digital-chocolateria

“Ah, mas chocolate vende fácil, todo mundo gosta!” Você pensa assim ou já ouviu essa frase de alguém?

Ela não está nem 100% certa nem 100% errada. Sim, chocolate vende relativamente fácil: quase todo mundo gosta, o ticket é baixo, a compra na maioria das vezes é por impulso.

Por outro lado, você já parou para pensar na infinidade de opções à disposição de quem quer consumir um chocolatinho?

Tem em mercadinhos, supermercados, padarias, cafeterias, lojas especializadas, lojas de departamentos – sem falar no mercado informal, que trabalha por encomenda ou com pronta entrega, distribuindo em lugares de grande circulação como universidades, escritórios, e por aí vai.

E não estou falando só de chocolates medianos – nos supermercados já tem até a prateleira premium. Você entendeu né? A concorrência é grande.

E por que eu falei que “quase” todo mundo gosta? Por que vivemos num momento de consumo mais consciente, onde a preocupação com o corpo, a saúde e a alimentação é cada vez maior.

Os públicos fitness, diabético, vegano, sem glúten e sem lactose não param de crescer e demandar por produtos mais elaborados do que o chocolate nosso de cada dia (aliás, fique de olho nesses nichos).

O ticket baixo significa duas coisas: que vende fácil e que precisa vender muito. Quanto mais barato o produto que você vende, mais vendas você precisa fazer.

Portanto, se você quiser entrar com os dois pés num negócio de chocolates, vai precisar de duas coisas:

  • Oferecer produtos que as pessoas queiram comprar, saborosos e com embalagens atraentes;
  • Investir bastante em divulgação.

Muita gente paralisa quando o assunto é divulgação por acreditar que o seu negócio é pequeno demais, ou que não vai ter verba suficiente para isso.

Vou te dizer uma coisa: antigamente isso realmente custava muito caro.

Mas hoje, com o Marketing Digital para ajudar, divulgar um negócio no ambiente online é algo muito acessível para todos.

A partir de R$ 10/dia você pode anunciar seus produtos no Facebook e Instagram e ganhar muita visibilidade na sua região, aumentar o seu número de seguidores, conseguir mais contatos no WhatsApp e gerar mais vendas.

Com um pouco mais de verba você pode anunciar no Google. Imagine se você vende brindes para empresas ou doces para eventos e anuncia isso no buscador? Imagine quantos contatos de possíveis clientes você conseguiria, pessoas que estão buscando fornecedores e que não chegariam até você se não vissem o seu anúncio.

Separe uma verba para divulgar seus produtos – afinal ninguém tem um negócio de verdade vendendo somente para amigos e conhecidos, concorda?

No meu curso online abordamos marketing e vendas para o sucesso de um negócio de confeitaria – clique aqui para conhecer.

2s Comentários

  1. pedro 01/06/2020

    O link está off

    • Pati Venturini 02/06/2020

      Olá! Você deixou 3 comentários com 3 e-mails diferentes, então não sei se você verá a minha resposta, mas segue: há uma nova versão do e-book e você consegue acessá-la se cadastrando na Semana do Chocolate. Agora você também tem a opção de adquirir direto o e-book Marketing Digital para Confeitaria. Todos os links estão atualizados. Abraço!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

× Posso te ajudar?