Blog

mulher-marketing-digital-chocolateria

“Ah, mas chocolate vende fácil, todo mundo gosta!” Você pensa assim ou já ouviu essa frase de alguém?

Ela não está nem 100% certa nem 100% errada. Sim, chocolate vende relativamente fácil: quase todo mundo gosta, o ticket é baixo, a compra muitas vezes é por impulso.

Por outro lado, você já parou para pensar na infinidade de opções à disposição de quem quer consumir um chocolatinho?

Tem em mercadinhos, supermercados, padarias, cafeterias, lojas especializadas, lojas de departamentos – sem falar no mercado informal, que trabalha por encomenda ou com pronta entrega, distribuindo em lugares de grande circulação como universidades, escritórios, e por aí vai.

E não estou falando só de chocolates medianos – nos supermercados já tem até a prateleira premium. Você entendeu né? A concorrência é grande.

E por que eu falei que “quase” todo mundo gosta? Por que vivemos num momento de consumo mais consciente, onde a preocupação com o corpo, a saúde e a alimentação é cada vez maior.

Os públicos fitness, diabético, vegano, sem glúten e sem lactose não param de crescer e demandar por produtos mais elaborados do que o chocolate nosso de cada dia (aliás, fique de olho nesses nichos).

O ticket baixo significa duas coisas: que vende fácil e que precisa vender muito. Quanto mais barato o produto que você vende, mais vendas você precisa fazer.

Portanto, se você quiser entrar com os dois pés num negócio de chocolates, vai precisar de duas coisas:

  • Oferecer produtos que as pessoas queiram comprar, saborosos e com embalagens atraentes;
  • Investir bastante em divulgação.

Muita gente paralisa quando o assunto é divulgação por acreditar que o seu negócio é pequeno demais, ou que não vai ter verba suficiente para isso.

Vou te dizer uma coisa: antigamente isso realmente custava muito caro. Mas hoje, com o Marketing Digital para ajudar, divulgar um negócio no ambiente online é algo muito acessível para todos.

Alguma coisa você vai precisar investir, tem que separar uma verba para isso – afinal ninguém tem um negócio de verdade vendendo somente para amigos e conhecidos.

Mas com certeza será algo que cabe no seu bolso.

*************

Para saber mais sobre esse universo chocólatra, cadastre-se na minha Lista VIP e participe da SEMANA DO CHOCOLATE, um mini-curso online e gratuito para interessados em empreender nessa área – ou pessoas que desejam melhorar seus resultados. Você receberá gratuitamente no seu e-mail o ebook “9 dicas importantes para o seu negócio de chocolates”, uma sequência de conteúdos exclusivos e  informações sobre cursos e e-books. Cadastre-se aqui.

Já se você quer ir direto ao ponto, adquira o e-book “Marketing Digital na Confeitaria” e comece a fazer as mudanças que o seu negócio precisa. Compre aqui.

E fique à vontade para comentar ou tirar dúvidas sobre esse assunto no espaço abaixo 🙂

2s Comentários

  1. pedro 01/06/2020

    O link está off

    • Pati Venturini 02/06/2020

      Olá! Você deixou 3 comentários com 3 e-mails diferentes, então não sei se você verá a minha resposta, mas segue: há uma nova versão do e-book e você consegue acessá-la se cadastrando na Semana do Chocolate. Agora você também tem a opção de adquirir direto o e-book Marketing Digital para Confeitaria. Todos os links estão atualizados. Abraço!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.