Blog

mulher-marketing-digital-chocolateria

“Ah, mas chocolate vende fácil, todo mundo gosta!” Você pensa assim ou já ouviu essa frase de alguém?

Ela não está nem 100% certa nem 100% errada. Sim, chocolate vende relativamente fácil: quase todo mundo gosta, o ticket é baixo, a compra muitas vezes é por impulso. Por outro lado, você já parou para pensar na infinidade de opções à disposição de quem quer consumir um chocolatinho?

Tem em mercadinhos, supermercados, padarias, cafeterias, lojas especializadas, lojas de departamentos – sem falar no mercado informal, que trabalha por encomenda ou com pronta entrega, distribuindo em lugares de grande circulação como universidades, escritórios, e por aí vai. E não estou falando só de chocolates medianos – nos supermercados já tem até a prateleira premium. Você entendeu né? A concorrência é grande.

E por que eu falei que “quase” todo mundo gosta? Por que vivemos num momento de consumo mais consciente, onde a preocupação com o corpo, a saúde e a alimentação é cada vez maior. Os públicos fitness, diabético, vegano, sem glúten e sem lactose não param de crescer e demandar por produtos mais elaborados do que o chocolate nosso de cada dia (aliás, fique de olho nesses nichos).

O ticket baixo significa duas coisas: que vende fácil e que precisa vender muito. Quanto mais barato o produto que você vende, mais vendas você precisa fazer.

Portanto, se você quiser entrar com os dois pés num negócio de chocolates, vai precisar de duas coisas:

  • Oferecer produtos que as pessoas queiram comprar, saborosos e com embalagens atraentes;
  • Investir em divulgação.

Muita gente paralisa quando o assunto é divulgação por acreditar que o seu negócio é pequeno demais, ou que não vai ter verba suficiente para isso. Mas vou te dizer uma coisa, vai ser bem difícil você ter um negócio satisfatório vendendo somente para os seus conhecidos e só com um número de telefone para informar.

*************

Tudo que escrevi até aqui é a introdução de um dos capítulos mais longos e mais importantes do meu e-book gratuito “12 dicas importantes para você montar o seu negócio de chocolates”. Esse capítulo contém uma lista de 5 itens de marketing digital que você não pode desconsiderar, seguida de outra lista com 5 dicas para aquecer as vendas.

Infelizmente os pequenos empresários raramente dispõem de verba para terceirizar o marketing digital da empresa, então muitas vezes é preciso buscar esse conhecimento e aplicar por conta própria. Comece por aqui, baixando o e-book gratuitamente nesse link:

https://melimelochocolat.kpages.online/ebook-12-dicas

E fique à vontade para comentar ou tirar dúvidas sobre esse assunto no espaço abaixo 🙂

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.